Confira os aprovados para a 4ª fase:www.centrodeinovacao.org.br
Google
 

01 janeiro 2007

Para cada novo ano, a continuidade...

Perdoem-me os que pensam que um novo ano representa um novo começo. Para mim, plagiando um primo querido, "ano novo, vida velha". É a mesma vida... são as mesmas questões... são os mesmos problemas. Tanto que me peguei pensando e chorando silenciosamente após a virada em plena praia alagoana em festa: algumas coisas não fazem sentido algum. E vim para casa. E o que podemos fazer? Aprimorar.

Amar mais. O mundo e as pessoas carecem de muito amor e menos egoísmo. Mais respeito pelo outro.

Angustiar-nos menos. O estresse é um ávido perseguidor e tem acabado dia a dia com suas pobres vítimas humanas.

Valorar coisas que de fato merecem valor, as quais na maioria das vezes não são as mais grandiosas. São aquelas pequenas coisas que circundam nosso dia e nos fazem mais felizes que o carro do ano, a mansão na praia, o sucesso profissional.

Perdoar mais. Tarefa difícil e árdua.

Chorar menos. Sorrir mais. Dar uma de "Poliana" e fazer, sempre que possível, o jogo do contente.

Buscar o equilíbrio.

E poderia aqui listar uma série de coisas que nos fariam seres humanos melhores e mais saudáveis. Nada disto é fácil de alcançar, mas também não necessita de um ano novo para acontecer. Necessita sim, que na virada de 31 para 01, sentemos na cama, na praia, na varanda, na mesa da sala de jantar, no carro em meio ao engarrafamento e reflitamos (e até choremos, porque não?): O que melhorei? Onde cresci como pessoa? O que posso continuar melhorando? Onde errei e posso me corrigir?

Que 2007 não seja um novo marco, mas uma apenas uma pausa para a continuidade da reflexão em busca de um mundo e de pessoas melhores.

Nenhum comentário: