Acho que estou sucumbindo a uma velhice precoce... é a única explicação plausível. Todo mundo desejou este feriado arduamente. Eu também. Mas meus planos sempre vão todos por água abaixo.
Ontem fui fazer mercado... que jeito? Alguém precisa colocar comida em casa! (risos). Dormi até tarde (eu realmente precisava), fomos em famíla ao mercado (programão), chegamos quase no meio da tarde, entupi-me de pizza de quatro queijos e fui hibernar: hábitos extremamente saudáveis! Acordei ao anoitecer e o dia havia acabado. Porque os dias teimam em passar tão rápido este ano?
Hoje amanheci às 10h. Mas vejam bem: um dia LINDO. Sim... LINDO com letras maiúsculas. Mas frio. Frio de gelar os ossos. O conceito de frio para baiano é algo realmente fora dos padrões do resto da humanidade, creio eu. Lógica e obviamente, acostumados a um calor de 30 a 40ºC na sombra é muito natural que em temperaturas ditas pela previsão do tempo entre 23 e 27ºC saquemos nossos edredons não importando quão lindo o dia pareça lá fora. Pura ilusão de ótica. O vento que adentra minhas janelas denuncia completamente o oposto. Minha geladeira, sempre na temperatura máxima em virtude do calor habitual, congela todos os líquidos que se encontram repousando sobre as grades. A coisa é séria. Séria e desmotivadora. Fecho todas a janelas e devoro um farto pedaço de lasanha ao molho branco onde Irane (minha secretária) insiste em colaborar com meu regime de engorda do feriadão. (Lá se vão os 3 kgs perdidos com a virose "Quebraê").
Um vinho razoável (nem no vinho eu acertei nesse feriado!) um livro interessante-intrigante-irônico-sarcástico-chocante-"com noção"-"sem noção" que me recuso a dar o nome aqui em prol da moral e dos bons costumes (mas vale a pena!) e vamos levando a tarde fria do feriado prolongado.
Quiçá meu corpo em conjunto síncrono com meu cérebro reajam a tempo para o final de semana ao menos!
Com um pouco de boa vontade, acredito ser ao menos capaz de andar na praia no fim de tarde de hoje para queimar algunas calorias extras recém adquiridas...
08 junho 2007
Meu ser e o feriadão...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bem, foi bom ter entrado nos eu blog e ter lido esse seu post. Por que? Simples, a gente tende a se sentir melhor quando percebe que você não foi o único a presentear o estômago com algumas calorias extras. Algumas tantas, diga-se de passagem! ;)
Ahh, todo mundo sabe que no feriados prolongados a tendência é engordar mesmo, mas ter certeza é ainda melhor!
Bem, vamos fazer um trato.. amanha a gente começa a perdê-las! o/
Boa sorte(eu vou precisar!)!
;)
Postar um comentário