Confira os aprovados para a 4ª fase:www.centrodeinovacao.org.br
Google
 

27 junho 2006

Estressou, relaxe...

Foi uma noite miserável. Vi o sol raiar. Sem pregar o olho. Encontro-me exaurida.

Mas acredito que estou recuperando as forças. E resistindo ao cansaço. Acredito que andei encontrando alguns bons motivos para tal.

Como kit de primeiros socorros, um banho quente e licor de chocolate

Uma roupa confortável (calcinha e camiseta mesmo!) e aromaterapia.

É bem verdade que a verdadeira Aromaterapia é a aplicação terapêutica dos Óleos Essencias através de banhos, massagens, compressas, difusão no ambiente, etc. Uso para todos os fins e adoro. A influência no organismo dos aromas é comprovada pela atuação olfativa, contato com o cérebro e reatividade do organismo

Mas hoje, resolvi ativar o olfato e meu cérebro pelo incenso. Lavanda e Vetiver.

Incensos são misturas de componentes alquímicos que possuem uma função básica: elevação espiritual do ambiente, servindo como agente mediúnico (do verbo mediar = servir como mediador) da intenções humanas ao Alto. Uma forma de contato do homem com Deus. Sempre devemos acender um incenso com uma intençãoque pode ser agradecimento, prece, meditação ou limpeza. Quando a fumaça sobe, transmuta-se a matéria em espírito e eleva-se a um plano superior.

Vetiver - Ativa a sensualidade e comando
Lavanda - Relaxa e Acalma e refresaca a mente. Traz Boa sorte e tranquilidade nos negócios e relacionamentos. Foi muito encontrado em túmulos Egípcios.
A combinação traz força, determinação e alegria de viver.

Vamos ver se esta combinção recarrega as forças. Tem tudo a ver com o momento. Geralmente, quando o pensamento se afina com o aroma funciona. Vejamos!

Nenhum comentário: