Confira os aprovados para a 4ª fase:www.centrodeinovacao.org.br
Google
 

23 junho 2007

"O que é torto e o que é direito diante da vida?"

"Pelo o que me diz respeito
Eu sou feita de dúvidas"


Um poço de dúvidas. Sempre buscando agir conforme certos ditames, conforme certas regras. Descubro qu tentar seguir estes padrões me gera culpa. Mas, por incrível que pareça (e inúmeros motivos muito sérios teria) hoje não sinto culpa.



"O que é torto e o que é direito
Diante da vida"



Questionei-me isso ontem. As dúvidas, minha matéria-prima, assolaram. Tentei alterar o trajeto da minha vontade. Até desviei um pouco o caminho rumo ao objetivo final. Mas pela primeira vez, em paralelo, perguntei-me o que é realmente torto ou direito diante da vida.



"O que é tido como certo, duvido
Sou fraca, safada, sofrida
E não minto pra mim"



Duvidei do "certo". Como disse, ainda tentei agir meio "certo". Mas sucumbi ao "errado": O meu certo. Aceitando o que sou, o que sentia e o que desejava.



"Vou montada no meu medo
E mesmo que eu caia
Sou cobaia de mim mesma
No amor e na raiva"



Não há erro. Não há culpa. Sequer deve haver o certo. Somos a soma de nossas experiências. E das experiências vividas restam apenas consequências. Arque com elas e não há nada de errado. Apenas aprenda a não as deixar lhe machucarem. Se as consequências são dolorosas, evite esta experiência da próxima vez. Da próxima... esta já era. Não volta atrás.



"Vira e mexe me complico
Reciclo, tô farta, tô forte, tô viva
E só morro no fim"



Isso faz com que as vezes eu acredite ser complicado me compreender. Minhas lutas contra mim mesma (já diria um grande amigo) são minhas maiores inimigas. Mas (como ele mesmo diria) renasço das cinzas como a Fênix.



"Lá do alto do telhado pula quem quiser
Só o gato que é gaiato
Cai de pé"



Acho que sou uma gata gaiata...



"E pra quem anda nos trilhos cuidado com o trem
Eu por mim já descarrilho
E não atendo a ninguém
Só me rendo pelo brilho de quem vai fundo
E mergulha com tudo
Pra dentro de si"



E acredito que por isso "errei". Ou acertei ao me render ao brilho de alguém. Mesmo sem saber se este alguém estava mergulhando fundo dentro de si. Quem sabe?



"E se a gente coincidisse
Num sonho qualquer
Eu contigo, tu comigo
Os dois, homem e mulher
Sendo a soma e tendo a chance de ser
Um par de pessoas, na boa
Vivendo felizes"



Música: Gato Gaiato - Zizi Possi

Um comentário:

Yuri Almeida disse...

É prima, como diria a física quantica:
"o universo é previsível e imprevisível ao mesmo tempo"